1º dia do I Ecelena e I Egplec
O I Encontro do Centro de Leitura Nicomeda Alves (Ecelena) e o I Encontro do Grupo de Pesquisa/CNPq Leitura, Cultura e Formação Docente (Egplec) tiveram início na abertura solene que contou com a presença da diretora do Departamento de Ciências Humanas Sigrid Rochele Magalhães, da diretora da EdUNEB Nadja Nunes, dos professores doutores Patrícia Pina e Ricardo Tupiniquin, representates da coordenação do evento, de representantes das empresas parceiras e da comissão organizadora, no dia 16 de abril de 2012, no Campus VI da UNEB, em Caetité/BA.
A iniciativa, que, segundo Sigrid Rochele, visa “divulgar as pesquisas desenvolvidas pelo Grupo de Pesquisa/CNPq Leitura, Cultura e Formação Docente”, conta com a grande participação dos alunos dos Campi VI, IV, XXIII e outros. Como monitores eles organizaram o evento, recebem e acomodam os visitantes, decoraram o Campus, montaram o espaço o Projeto Contação de História e dão suporte aos professores, diretores e funcionários presentes nos Encontros.

Por volta das 17h30, foram inaugurados simbolicamente, como ressaltou o prof. Ricardo Tupiniquim, os Laboratório Monsenhor Antônio Raimundo dos Anjos e o Laboratório de Diversidade Linguística e Cultural. Logo em seguida a conferência de abertura foi ministrada pela Dr.ª Maximina Maria Freire (PUC/SP), com o tema Multi/Inter/Transdisciplinaridade hoje. As atividades do dia foram encerradas com a apresentação dos Dobradores de Arte.




Deixe uma resposta