A construção social do ser homem e ser mulher na Vitrine ABEU

Comunicação e Saúde
Autor: Inesita Soares de Araújo e Janine Miranda Cardoso | Editora Fiocruz

Nesta obra, as autoras debatem questões como as relações de poder, a prática comunicativa e os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). Elas desenvolvem suas reflexões sobre comunicação e saúde sem desvincular a comunicação de um projeto ético da sociedade e com o compromisso do aperfeiçoamento do SUS.

Comunicação e mobilidade: aspectos socioculturais das tecnologias móveis de comunicação no Brasil
Autor: André Lemos, Fábio Josgrilberg (Org.) | EDUFBA

Este livro oferece ao leitor uma coleção de artigos que traçam um panorama completo e atual da comunicação móvel no Brasil. Os artigos abordam diversas temáticas relevantes para a compreensão complexa do fenômeno, como a relação das tecnologias móveis de comunicação com os diversos agentes e aspectos da sociedade.

Trabalho e Capitalismo Contemporâneo
Autor: Alice Anabuki Plancherel e Edna Bertoldo | Editora da UFAL

Este livro apresenta resultados de pesquisas desenvolvidas em Alagoas, tomando como objeto as condições laborais, de vida, saúde, nível educacional e padrão alimentar de trabalhadores rurais do Estado.

A construção social do ser homem e ser mulher
Autor: Anailde Almeida | Editora da UNEB

Esta publicação apresenta uma reflexão teórico-analítica sobre a construção social que determina os modelos do ser homem e ser mulher, o processo de socialização diferenciado de cultura, e a desigualdade social entre o masculino e o feminino em sua transitoriedade histórica.

Divisão do Trabalho & Circuitos da Economia Urbana
Autor: Edilson Luis de Oliveira | EDUEL

A obra trata da formação da cidade de Londrina, norte do Paraná, e de questões como o berço rural da sua economia urbana, as transformações da economia urbana de Londrina no período técnico-científico e o circuito inferior na divisão do trabalho: aceleração contemporânea, horizontalidade e articulação de escalas.

Educação da Cultura Visual: Narrativas do Ensino e Pesquisa
Organizadores: Irene Tourinho e Raimundo Martins | Editora UFSM

Toda narrativa reinventa limites de tempo e espaço, atiça desejos de recriar nossas relações com o mundo e projeta sonhos de reinstituir sentidos, reconfigurar destinos e visualizar direções para as diferentes dimensões da vida. Neste livro, as narrativas usam essas forças para contar sobre práticas de ensino e de pesquisa centradas na cultura visual.

 

Fonte: Abeu.




Deixe uma resposta