Espaço da livraria

Procedimentos e orientações para uso do espaço da livraria universitária e foyer do teatro uneb em eventos promovidos pela comunidade interna e externa

O presente comunicado descreve alguns procedimentos a serem adotados pela comunidade (interno-externa) e pelas organizações público-privadas quanto ao uso do foyer do Teatro UNEB – espaço em frente à Livraria Universitária na participação/promoção de cerimônias ou eventos de qualquer natureza.

O intuito das normas apresentadas é o de melhorar a organização do espaço público e cultural da nossa universidade, garantir a conservação do patrimônio físico da instituição e ao mesmo tempo atender com qualidade, as demandas do fluxo de eventos científicos e culturais realizados.

O QUE ESTÁ SENDO PROPOSTO?

A Editora UNEB é o órgão responsável pelo funcionamento e gestão da Livraria Universitária do Campus I/Salvador e investe esforços num trabalho contínuo de atividades editoriais, produzindo livros, obras de qualidade e vigor acadêmico que difunde o conhecimento científico e amplia o elo facilitador entre a produção acadêmica e a sociedade.

Ao produzir livros deseja-se que o leitor acesse esta ferramenta. Portanto, possibilitar meios de construir saberes é uma função potencial da Livraria UNEB e é nesse sentido que o uso deste espaço deverá servir para apoiar o trabalho coletivo de fortalecimento da cultura, do conhecimento literário e da formação leitora.

E o exemplo começa em nós mesmos. Precisamos garantir a preservação e valorização dos nossos próprios bens e conquistas.

Sendo assim, elencamos algumas normas e procedimentos instituídos para garantir o bom funcionamento das atividades externas sem interferir nas atividades internas da nossa Livraria Universitária.

COMO PODERÁ SER UTILIZADO O FOYER DO TEATRO UNEB?

O foyer poderá ser utilizado para atividades como:

- local de espera e interlocução entre participantes e convidados dos respectivos eventos.

- anexo para montagem de Buffet, mostras e exposições artísticas, desde que comunicados e autorizados previamente pela Editora UNEB, atestando a qualidade dos materiais e serviços pleiteados.

- local para pequenas apresentações (rodas de conversa com autores), circulação e registro do evento na forma de entrevista, filmagem ou fotografia.

O QUE É ESTRITAMENTE PROIBIDO REALIZAR NESTE ESPAÇO?

- montagem de camarim ou improvisar biombos para troca de roupas.

- colocar qualquer tipo de estande ou expositores de qualquer natureza.

- comercializar alimentos, objetos, utensílios, livros em meio impresso ou eletrônico etc.

- promover shows musicais, apresentações de bandas. Grupos culturais de qualquer ordem, sem autorização prévia da Editora.

- armar dormitórios ou acampamentos.

QUE PROCEDIMENTOS DEVEM TOMAR OS ORGANIZADORES DOS EVENTOS AGENDADOS NO TEATRO UNEB?

1)    Em caso de constar na programação a presença de autores que desejem fazer o lançamento de suas obras no evento, a EDUNEB deverá ser automaticamente comunicada, cabendo a Assessoria de Eventos apoiar a organização da Publicação.

2)    Será montada uma nova vitrine na Livraria para exposição das obras referentes à temática do evento ou do título que será lançado.

3)    A editora disponibilizará funcionários experientes para a venda dos livros durante todo o período previsto às atividades do evento e do lançamento.

4)    A exposição e comercialização dos títulos oriundos do evento serão realizadas dentro das instalações da Livraria, mediante assinatura de termo de consignação entre Editora e autor (a).

5)    Para o (a) autor (a) que desejar disponibilizar um quantitativo de exemplares da sua obra na Livraria será formalizada entre a instituição e os colaboradores, a assinatura de documentos de compromisso e termo consignatório.

6)    Ressaltamos a necessidade de garantir o contato prévio entre autores e editora para esclarecimento dos procedimentos de prestação dos serviços e prestação de contas, bem como para a formalização administrativa do trabalho.

FALE CONOSCO:

Tel.: (71) 3117-5342

eduneb.secretaria@gmail.com

Atenciosamente,

Editora da UNEB