Clipping

Financiamento de publicações

A Editora da Universidade do Estado da Bahia (Eduneb) convida autores a enviarem seus originais para se transformarem em livros com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

A Fapesb costuma divulgar editais de Apoio à Publicação Científica e Tecnológica, os quais prevêem financiamento à edição de livros e publicações diversas (monográficas ou coletâneas), desde que não seriadas, a partir da recomendação de uma editora no perfil da Eduneb que além de ser universitária, é vinculada a Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU).

É com muita satisfação que a Eduneb recebe os originais de autores, professores, estudantes, técnicos e de toda a comunidade científica baiana para serem transformados em livros apoiados pela Fapesb. Em 2009, a Eduneb teve quatro títulos beneficiados pelo edital da Fapesb: Patrimônio material e imaterial: uma abordagem intercultural, de Eduardo José Fernandes Nunes, Acolhendo as Línguas africanas: segundo momento, de Edil Silva Costa, Políticas públicas e desenvolvimento regional: múltiplos olhares, de Ana Maria Ferreira Menezes e Os animais nas ciências biomédicas, de Artur Gomes Dias Lima. Em 2010, foram três beneficiados: Epistemologia, construção e difusão do conhecimento, de Dante Augusto Galeffi, Anatomia e fisiologia e fisiologia dos órgãos da audição e labirinto, de Atson Carlos de Souza Fernandes, Ovino-caprinocultura de corte, de Danilo Gusmão de Quadros

Estaremos recebendo originais no período de janeiro à junho 2012. Veja como publicar pela Eduneb.