Jornal A Tarde

Editora da Uneb recebe livros para biblioteca a céu aberto – 11/03/2008, A TARDE

O projeto Livro Livre à Mão Cheia Fazendo o Povo Pensar, realizado pela Editoria da UNEB (Eduneb) e o Sistema de Bibliotecas (Sisb), aconteceu no dia 12 de março, o Dia do Bibliotecário. A ação teve por objetivo estimular a leitura em espaços públicos ao transformar a paisagem urbana em uma grande biblioteca a céu aberto. Os livros doados foram entregues a uma biblioteca pública na Praça do Campo Grande. Leia na íntegra.

Seminário estudantil na Uneb – 18/08/2007, A TARDE

Durante o IV Seminário Estudantil de Pesquisa em Admininstração, organizando pela UNEB em parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba), estudantes apresentaram seus artigos. O evento teve colaboração de graduandos dos cursos de Administração da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e da Universidade Federal da Bahia e foi realizado na Escola de Administração da Ufba, no dia 19 de outubro, em Salvador. Fazia parte da proposta, a publicação dos artigos escolhidos na revista Cadernos SepAdm, produzida pela Editora da UNEB (Eduneb). Leia na íntegra.

Editora da UNEB ganha conceito B em avaliação nacional da Capes – 26/10/2009, A TARDE

A Eduneb está entre as melhores editoras de publicações científicas do Brasil. A editora recebeu o conceito B (o máximo é A, e o mínimo é C) no Qualis, o conjunto de procedimentos utilizados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para análise da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação no Brasil. A Eduneb publicou cerca de 35 obras em diversas áreas de conhecimento, nos últimos três anos. Leia na íntegra.

Museu de Ciência e Tecnologia suspende atividades até setembro – 19/08/2010, A TARDE

O Museu de Ciência e Tecnologia da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) teve as atividades suspensas no dia 23, para manutenção preventiva das instalações. As instituições que funcionavam no local, como a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Praes) passaram a funcionar em outros locais, a exemplo da Editoria da Universidade do Estado da Bahia (Eduneb) que foi instalada no Campus I da Uneb, na Avenida Silveira Martins, n° 2555, no bairro do Cabula, em Salvador. Leia na íntegra.

Professores e estudantes da Uneb orientam gratuitamente pessoas com gagueira – 27/10/2010, A TARDE

Uma série de atividades foi realizada para atender gratuitamente à comunidade acadêmica e o público externo, no dia 28. Com o lema “Gagueira não tem graça. Tem tratamento”, o colegiado do curso de Fonoaudiologia, do Campus I da UNEB desenvolveu um plantão permanente de acolhimento à pessoa que gagueja, na clínica-escola do curso em comemoração ao Dia Internacional de Atenção à Gagueira, comemorado em 22 de outubro. Em 2009, a Eduneb disponibilizou pela internet a obra Autocuidado para Pessoas com Gagueira. Pode-se fazer download do livro na internet, no site www.gagueira.org.br. Leia na íntegra.