Aduneb

Eduneb apóia edital de publicação científica – 08/02/2010, ADUNEB

A Editora UNEB (Eduneb) apoiou autores interessados em concorrer ao edital de publicação científica e tecnológica oferecido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). No edital, estava previsto o financiamento da produção de livros e outras publicações, como monográficas e coletâneas. Essas obras não poderiam ser seriadas e necessitavam da recomendação de uma editora no perfil da Eduneb, vinculada à Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu). Cada obra aprovada dispôs de até R$ 22 mil para ser publicada e divulgada. As inscrições estiveram disponíveis até o dia 14 dejunho, em Salvador.  Leia na íntegra.

Eduneb lança títulos no maior evento literário das Américas – 03/08/2010, ADUNEB

Durante a bienal de São Paulo, a Eduneb lançou dez novos títulos, entre eles três exemplares da Coleção Nordestina — com selo das editoras da região Nordeste filiadas à Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu) — e outros sete livros do Lançamento Coletivo de obras de professores da UNEB. As duas ações aconteceram no espaço Café Literário Abeu, no dia 13 de agosto, em São Paulo. Leia na íntegra.

Eduneb apóia concurso de poesia e conto – 22/11/2010, ADUNEB

A nova edição da Campanha de 16 Dias de Ativismo na UNEB no Combate à Violência contra as Mulheres aconteceu entre os dias 22 de novembro e 10 de dezembro em todos os 24 campi da universidade. Organizada pelo Núcleo de Gênero e Sexualidade (Nugsex Diadorim) e o Sistema de Bibliotecas (Sisb) da UNEB, a campanha também realizou uma nova edição do concurso de poesia e contos. Com as inscrições abertas até o dia 10 de dezembro, a universidade reuniu uma coletânea sobre a temática feminina, a ser publicado pela Editora UNEB (Eduneb), em parceria com o Sisb e o Diadorim. Cada um dos 20 vencedores recebeu 10 exemplares da coletânea. Leia na íntegra.