Chamada Pública da EDUNEB para artigos sobre BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA NA BAHIA

Essa coletânea comemorativa do BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA NA BAHIA, uma iniciativa da Editora da Universidade do Estado da Bahia, no formato impresso, colorida, conterá textos e imagens, relacionados a esse fato histórico, de autores convidados e de autores selecionados mediante esta Chamada Pública, se configurará como uma publicação científica, artística e cultural com forte apelo à leitura e, portanto, com potencial de divulgar esse importante momento da história da Bahia e do Brasil.

Os artigos devem ser resultados de pesquisas, no mínimo de mestrado, sobre a independência na Bahia, relacionados a alguns dos aspectos: história social; cultural; econômica; política; religiões; escravidão; gênero; representações relativas a festividades comemorativas da independência e a figuras como Maria Quitéria, Joana Angélica e Maria Felipa. Os textos deverão ser originais e inéditos, portanto não serão aceitos artigos já publicados, na íntegra ou em partes, ou submetidos à publicação em outros meios (revistas, coletâneas e afins).

O artigo, contando com os elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais, deverá possuir no máximo 60 mil e no mínimo 40 mil caracteres com espaços, excluindo o resumo.

Período de submissão de 04 de novembro de 2022 a 16 de janeiro de 2023. Acesse edital completo no link:

http://eduneb.uneb.br/wp-content/uploads/2022/10/Chamada_008_2022_Aviso_197_2022_Coletanea_comemorativa_do_bicentenario_da_independencia_na_Bahia_Eduneb.pdf