Do belo ao ético: diálogos a partir da filosofia, da arte e da literatura

Autor(es): Elton Moreira Quadros e Halysson Dias Santos

  • picture_as_pdfPrévia
  • check_circleProduto disponível

R$40,00

Sinopse

O livro propõe reflexões em perspectivas que perpassam a epistemologia, a estética, a retórica e a ética. Intenciona que sirva para a tradição hermenêutica da arte e que possa ultrapassar suas margens ao propor Arte e Literatura como movimentos do espírito humano que podem dizer de nós, da nossa transitoriedade e que nos impulsionam a ir além ou a nos compreender mais do que o pensamento conceitual sobre a realidade.

Detalhes do Produto

EditoraEduneb
Altura21
Largura15
Página124
Edição1
Ano2019
IdiomaPortuguês
ISBN978-85-7887-364-6
CategoriaCiências Humanas;
Ciências Sociais;
Filosofia

SOBRE O(S) AUTOR(ES)

Elton Moreira Quadros: Doutor em Memória: Linguagem e Sociedade pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB (2016), mestre em Memória: Linguagem e Sociedade (2012) e Especialista em Educação, Cultura e Memória (2010) pela mesma instituição. Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP (2000). Atualmente é professor do Departamento de Educação – DEDC, Campus VIII, no Colegiado do Curso de Direito, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Professor do quadro permanente do PPG em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e do PPG em Memória: Linguagem e Sociedade da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). É líder do Grupo de Pesquisa em Fenomenologia, Memória e Justiça. Tem experiência na área de Filosofia, Memória e Cultura, com ênfase em Fenomenologia, Ricoeur e Meio Ambiente Cultural. Atua principalmente nos seguintes temas: Ética, Filosofia do Direito; Ecologia Humana; Husserl, Edith Stein e o Círculo de Gotinga.
Halysson Frankleynyelly Dias Santos: Possui graduação em Letras Vernáculas (2002), especialização em Teoria e História Literária (2007), mestrado e doutorado em Memória: Linguagem e Sociedade (2009-2016) pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Atualmente é professor assistente de Literatura Portuguesa e Literatura Brasileira na Área de Teoria e Literatura do Departamento de Estudos Linguísticos e Literários (DELL) e do Mestrado Profissionalizante em Letras (PROFLETRAS) na UESB, campus de Vitória da Conquista-BA. Trabalha com temas como memória, tradição, retórica e poética, preceptiva poética, gênero épico, gêneros laudatórios, literatura e ensino, considerando, principalmente, as relações entre: 1) Memória, tradição e discurso preceptivo na Europa Tridentina, 2) Poesia e teologia política nos séculos XVI, XVII e XVIII, 3) Poesia épica e as políticas ibéricas de colonização 4) Produção letrada, educação e política no Estado monárquico português 5) Cultura escrita, memória e história do livro e da leitura; 6) Leitura literária e letramento literário; 7) Literatura, cânone e ensino; 8) Narrativa ficcional e ensino de literatura; 9) Poesia e ensino de Literatura; 10) Literatura infantojuvenil, ficção científica, literatura de fantasia. Atualmente, coordena o projeto de pesquisa “A recepção das doutrinas aristotélicas sobre a poesia nos séculos XVI, XVII e XVIII” (UESB).

Quero comprar este livro

Para comprar este livro, siga os seguintes passos:

Pode ser adquirido na Livraria Universitária da UNEB, tanto pessoalmente quanto por encomenda.

Livraria Universitária da UNEB

Rua Silveira Martins, 2555, Cabula Salvador-BA. CEP: 41.150-000

Tel.: (71)

Tel whatsap: (71) 99688-1422

E-mail para encomenda: edunebcomercial@uneb.br

Você pode fazer um depósito, transferência ou PIX no valor total na conta indicada abaixo e mandar comprovante e endereço completo para este e-mail. NÃO FAZEMOS ENTREGA NA CIDADE DE SALVADOR (é preciso ir na nossa livraria para pegar a encomenda).

(Não estamos cobrando frete no momento)

Banco:Banco do Brasil
AG:3832-6
C/C:991.886-8
FAV:SCUBB UNEB EDITORA
CNPJ: 14.485.841/0001-40

Para PIX escolha DADOS DA CONTA e discrimine na anotação para a que se destina o pagamento, se possível com títulos e quantidades.

Nota: Devido a pandemia do corona vírus, os envios de encomendas estão demorando de sair da universidade.