Imagens Reveladas, diferenças veladas: relações de gênero na dinâmica do espaço público na cidade do Salvador, Bahia

Autor(es): Claudia Andrade Vieira

  • picture_as_pdfPrévia
  • check_circleProduto disponível

R$46,00

Sinopse

A obra problematiza o lugar das mulheres no espaço público da cidade em uma perspectiva multidisciplinar. Quais as fronteiras, limites e possibilidades das mulheres na relação com o espaço público? Quais os lugares possíveis para o desempenho das atividades profissionais, nas primeiras décadas do século XX? Ao recuperar o passado para compreender melhor os problemas vivenciados por mulheres na sua relação com a cidade no presente, pretende-se contribuir para a construção de uma cidade mais democrática, o que implica torná-la sujeitos, voz ativa na produção do espaço urbano.

Detalhes do Produto

EditoraEduneb
Altura21
Largura 15
Página360
Peso0.534
Edição1
Ano2017
IdiomaPortuguês
ISBN978-85-7887-339-4
CDD305.43677
BISACHIS033000
ThemaNHAH
CategoriaCiências Humanas;
História

SOBRE O(S) AUTOR(ES)

Possui graduação em História na Universidade Católica do Salvador – UCSAL (1997), mestrado em História Social na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (2002) e o Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo – PPGNEIM/UFBA (2010-2013). Atualmente é Professora Adjunta do eixo Produção Científica no Departamento de Educação da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Campus I; das disciplinas Gênero e História e Cultura e Cidade no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em História: Cultura Urbana e Memória na mesma instituição; Professora da disciplina Pedagogias feministas e epistemologias descolonizadoras do Curso de Pós-Graduação em Gênero, Raça/Etnia e Sexualidades na Formação de Educadoras/es; é Coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão – NUPE – do DEDC I; Coordenadora de Tutoria do Curso de Licenciatura em Geografia, na modalidade EAD, da Unidade Acadêmica de Educação à Distância – UNEAD; Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão – NUPE – da UNEB/Campus I; Pesquisadora do Núcleo de Estudos de Cultura e Cidade – NECC/UNEB; Membro do GT Gênero Nacional e Coordenadora do GT de Gênero Regional da ANPUH. A experiência em pesquisa gira em torno dos estudos de gêneros, feminismos e história das mulheres, particularmente na sua relação com seguintes temas: história da Bahia, cultura urbana, cidade, movimentos sociais, política e, mais recentemente, ensino de história, educação e sexualidades.

Quero comprar este livro

Para comprar este livro, siga os seguintes passos:

Pode ser adquirido na Livraria Universitária da UNEB, tanto pessoalmente quanto por encomenda.

Livraria Universitária da UNEB

Rua Silveira Martins, 2555, Cabula Salvador-BA. CEP: 41.150-000

Tel.: (71)

Tel whatsap: (71) 99688-1422

E-mail para encomenda: edunebcomercial@uneb.br

Você pode fazer um depósito, transferência ou PIX no valor total na conta indicada abaixo e mandar comprovante e endereço completo para este e-mail. NÃO FAZEMOS ENTREGA NA CIDADE DE SALVADOR (é preciso ir na nossa livraria para pegar a encomenda).

(Não estamos cobrando frete no momento)

Banco:Banco do Brasil
AG:3832-6
C/C:991.886-8
FAV:SCUBB UNEB EDITORA
CNPJ: 14.485.841/0001-40

Para PIX escolha DADOS DA CONTA e discrimine na anotação para a que se destina o pagamento, se possível com títulos e quantidades.

Nota: Devido a pandemia do corona vírus, os envios de encomendas estão demorando de sair da universidade.