Memória, Multiplicidade e Metalinguagem: Modulações Autorais em Manoel de Barros e Roberval Pereyr

Autor(es): José Rosa dos Santos Júnior

  • picture_as_pdfPrévia
  • check_circleProduto disponível

R$50,00

Sinopse

O presente livro tem o objetivo de refletir acerca das modulações autorais presentes nas obras de Manoel de Barros e de Roberval Pereyr. As discussões nele empreendidas estão balizadas pelos prismas da autobiografia, da multiplicidade e da metalinguagem. No processo criativo de Manoel de Barros, poeta do Mato Grosso do Sul, as lembranças ocupam lugar de destaque, criativamente representando sua vida no Pantanal. Já em Roberval Pereyr aparecem as experiências acadêmicas, artísticas e ativistas. Obras e autores que se afastam em alguns pontos, mas se aproximam em outros na habilidosa análise do autor José Rosa dos Santos Júnior.

O livro recebeu em 2019 o Prêmio Eugênio Gomes concedido pela ABRALIC de Literatura Comparada, referente à obra publicada, no Brasil, na área de literatura comparada no período de janeiro de 2017 a fevereiro de 2019, foi concedido ao professor José Rosa dos Santos Junior, que fez um trabalho árduo, impecável, sensível e competente ao rever, criticamente, em Memória, multiplicidade e metalinguagem: modulações autorais em Manoel de Barros e Roberval Pereyr, e, no melhor sentido, divulgar a presença e o valor da literatura brasileira, especialmente a poesia. A obra foi lançada pela EDUNEB em 2018. A entrega do Prêmio Eugênio Gomes foi em cerimônia em Brasília, no dia 19/07/2019, às 17h, no Auditório Joaquim Nabuco, da Faculdade de Direito, da Universidade de Brasília.

Detalhes do Produto

EditoraEduneb
Altura21
Largura15
Página293
Peso0,400
Edição1
Ano2018
IdiomaPortuguês
ISBN978-85-7887-348-6
CDD807
BISACLIT004050
ThemaDSBH
CategoriaEducação;
Letras e Linguística

SOBRE O(S) AUTOR(ES)

Doutor em Literatura e Cultura (2016) – Área de Concentração: Teorias e Crítica da Literatura e da Cultura – pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura e Cultura – PpgLitCult do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia – UFBA. Mestre em Literatura e Diversidade Cultural (2011), pela Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS. Graduação em Licenciatura Plena em Letras (2007) pela Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC. Professor Substituto de Literatura Brasileira da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Campus XX – Brumado.

Quero comprar este livro

Para comprar este livro, siga os seguintes passos:

Pode ser adquirido na Livraria Universitária da UNEB, tanto pessoalmente quanto por encomenda.

Livraria Universitária da UNEB

Rua Silveira Martins, 2555, Cabula Salvador-BA. CEP: 41.150-000

Tel.: (71)

Tel whatsap: (71) 99688-1422

E-mail para encomenda: edunebcomercial@uneb.br

Você pode fazer um depósito, transferência ou PIX no valor total na conta indicada abaixo e mandar comprovante e endereço completo para este e-mail. NÃO FAZEMOS ENTREGA NA CIDADE DE SALVADOR (é preciso ir na nossa livraria para pegar a encomenda).

(Não estamos cobrando frete no momento)

Banco:Banco do Brasil
AG:3832-6
C/C:991.886-8
FAV:SCUBB UNEB EDITORA
CNPJ: 14.485.841/0001-40

Para PIX escolha DADOS DA CONTA e discrimine na anotação para a que se destina o pagamento, se possível com títulos e quantidades.

Nota: Devido a pandemia do corona vírus, os envios de encomendas estão demorando de sair da universidade.