A prática avaliativa na educação on-line

Autor(es): Telma Brito Rocha

  •  picture_as_pdfEbook
  • check_circleProduto disponível digital

Sinopse

O livro discute as concepções de avaliação a partir dos séculos XVI e XVII, quando surgiu a prática dos exames escolares, e, em seguida, analisa a concepção de medida criada nas primeiras décadas do século XX, ainda hoje, presentes na atual prática de avaliação de Cursos a Distância, no Ensino Remoto ou Ensino Híbrido. Em perspectiva mais contemporânea, apresenta as diretrizes que nortearam a prática avaliativa dos(as) discentes de 2017 até o Parecer do CNE/CP nº 6/2021, o qual estabeleceu normas educacionais na conjuntura da pandemia. Desenvolve curadoria de interfaces de atividades avaliativas no Moodle e propõe pensar a prática avaliativa numa perspectiva formativa, mediadora, democrática, para construção de critérios de avaliação e planejamento de aula na educação on-line. O livro está disponível gratuitamente no link: https://saberaberto.uneb.br/items/ed2bcb6e-39f0-4d22-8bf1-ab934295d615

Detalhes do Produto

EditoraEduneb
Página98
Edição1
Ano2022
IdiomaPortuguês
ISBN978-65-89492-11-5
CDD370
BISACEDU041000
ThemaJNQ
CategoriaEducação;
Ciências Humanas;
Lançamentos