Sinopse
O livro discute as concepções de avaliação a partir dos séculos XVI e XVII, quando surgiu a prática dos exames escolares, e, em seguida, analisa a concepção de medida criada nas primeiras décadas do século XX, ainda hoje, presentes na atual prática de avaliação de Cursos a Distância, no Ensino Remoto ou Ensino Híbrido. Em perspectiva mais contemporânea, apresenta as diretrizes que nortearam a prática avaliativa dos(as) discentes de 2017 até o Parecer do CNE/CP nº 6/2021, o qual estabeleceu normas educacionais na conjuntura da pandemia. Desenvolve curadoria de interfaces de atividades avaliativas no Moodle e propõe pensar a prática avaliativa numa perspectiva formativa, mediadora, democrática, para construção de critérios de avaliação e planejamento de aula na educação on-line. O livro está disponível gratuitamente no link: https://saberaberto.uneb.br/items/ed2bcb6e-39f0-4d22-8bf1-ab934295d615
Detalhes do Produto
Editora | Eduneb |
Página | 98 |
Edição | 1 |
Ano | 2022 |
Idioma | Português |
ISBN | 978-65-89492-11-5 |
CDD | 370 |
BISAC | EDU041000 |
Thema | JNQ |
Categoria | Educação; Ciências Humanas; Lançamentos |