
Autor(es): Rosemary Lapa de Oliveira
PDF E-book
Sinopse
Esta é uma obra didática destinada a orientações de formação docente para a ação de contar histórias como prática pedagógica, mas não apenas circunscrita à escola. A proposta é oferecer subsídios para a amplia ção da formação docente, considerando a contação de histórias uma ação-reflexão-ação que potencializa a aprendizagem e aborda questões sempre desprivilegiadas na escola: autoconhecimento, identidade e subjetivação. A obra apresenta reflexões teóricas, dialogando com autores que pesquisam a contação de histórias e vivenciam essa ação em seu dia a dia, atrelando a essas reflexões teóricas ações práticas de envolvimento com o texto, seja da litera tura ou das poéticas orais, protagonizadas por gente que escreve ou gente que guarda as tradições na memória. Todas essas histórias que nos atravessam enquanto seres humanos e que nos fazem ser quem somos. E está aí a grande relevância da abordagem da contação de histórias no exercício docente.
Disponível no Link: https://saberaberto.uneb.br/items/d6fc6a07-bf9c-4bdc-ba5b-396d2af34878
Detalhes do Produto
Editora | Eduneb |
Altura | 21 |
Largura | 15 |
Página | 78 |
Edição | 1 |
Ano | 2025 |
Idioma | Português |
ISBN | 978-85-85813-44-4 |
CDD | 370:808 |
BISAC | LAN012000 |
Thema | CJCR |
Categoria | Educação; Letras e Linguística |